Páginas

Hacker Tutoriais,videos,aulas,dicas,celular, notiçias hacker,ajudahacker , ajuda hacker

Hacker Tutoriais,videos,aulas,dicas,celular, notiçias hacker,ajudahacker , ajuda hacker

Link to Ajuda Hacker - O Blog de informática do brasil,

História da Apple x Microsoft - WINDOWS - MAC

Posted: 10 Jun 2010 12:50 PM PDT


Portal www.AjudaHacker.com  Twitter http://twitter.com/ajudahacker
Bill Gates e Steve Jobs, nasceram na costa Oeste dos Estados Unidos no mesmo ano: 1955. William Henry Gates III já nasceu rico numa família de banqueiros da cidade industrial de Seattle, Estado de Washington. Aos 13 anos, foi internado numa escola para pequenos gênios.

Steve veio ao mundo em São Francisco, epicentro do movimento hippie. Seus pais biológicos o ofereceram para adoção. Foi adotado pela família Jobs da cidade de Mountain View, Califórnia, localizada numa região vizinha a São Francisco, que virou o famoso Vale do Silício, polo tecnológico americano.
Jobs conheceu Stephen Wozniak, seu futuro parceiro na Apple nos laboratórios da HP, onde ambos eram estagiários. Woz tinha fugido de Berkeley. Wozniak, um gênio da eletrônica, em vez de terminar a faculdade, estava ocupado em inventar uma coisa chamada Blue Box, um acessório ilegal para fazer ligações interurbanas de graça. Iniciaram o negócio com Jobs ajudando Woz a vender o produto para alguns "clientes" selecionados.
Bill Gates também já tinha virado um hacker. Descobriu como driblar o sistema que controlava o tempo de uso do computador da Lakeside School, a tal escola para geniozinhos de Seattle. Seu parceiro na travessura era seu futuro sócio na Microsoft: Paul Allen.
Em 1974, na capa da revista Popular Eletronics, é anunciado o lançamento do primeiro microcomputador da história: o Altair 8080. De bate-e-pronto, Gates liga para os caras oferecendo o Basic, um software que poderia funcionar no Altair. Era mentira. Ele e seu partner Allen ainda não tinham escrito uma só linha de código. Em poucas semanas a dupla ralou sem descanso e conseguiu criar uma demo do "produto". Era o início do mercado de software. Era o início da Microsoft.
No mesmo ano, Steve Jobs, arruma emprego como designer de videogames na Atari. Junta uns trocados. E parte para uma viagem espiritual pela Índia! Ao retornar aos Estados Unidos, em 1976, Ele e Wozniak montam o primeiro computador para uso pessoal da história. Em 1980 a Apple é dona de 50% do mercado de computadores pessoais. Os responsáveis são os modelos Apple I e Apple II, os primeiros micros com teclado e monitor da história.
O império contra-ataca. 1981: Gates faz o negócio do século com a IBM. Milhares de computadores da marca são lançados com o sistema operacional MS-DOS, da Microsoft.
Em 1984, a Apple lança o Macintosh, o primeiro computador com mouse, teclado e interface gráfica como os que você usa hoje. Desesperado, no mesmo ano, Gates anuncia também sua nova interface gráfica: o Windows. Mas só consegue lançá-la no ano seguinte. O resto é história.
Steve Jobs e Steve Wozniak, fundadores da Apple
wozniaks_jobs
Bill Gates e Paul Allen, fundadores da Microsoft
bill-gates-and-paul-allen


Receba nossas atualizações por e-mail:

Napster

Posted: 10 Jun 2010 12:36 PM PDT


História

A primeira versão foi lançada na Internet em 1999. Seu criador visava facilitar a forma como obtinha músicas MP3 na Internet - nesta época, isso não era tarefa fácil, era preciso domínio de muitas ferramentas, esforço e sobretudo paciência. Foi então que Shawn Fanning teve a brilhante idéia: "Que bacana que seria se todo mundo pudesse compartilhar suas coleções de músicas e baixar novos arquivos MP3 diretamente nos computadores dos outros usuários".



O Napster começou a ganhar popularidade já no início de 2000 quando também veio a se tornar uma empresa. Novas versões eram lançadas mensalmente e o número de usuários quadruplicava todas as semanas. Em seu auge, em Janeiro de 2001, o Napster teve um pico de 8 milhões de usuários conectados trocando diariamente um volume estimado de 20 milhões de canções.

No início de 2001 não resistiu a uma série de ações legais e o serviço foi fechado em março. Várias companhias da industria fonográfica decidiram processar o serviço, acusando de promover a pirataria e possibilitar a troca de arquivos de áudio protegidos por direito autoral. Os servidores do Napster foram desligados após uma batalha judicial travada entre seus operadores e a Recording Industry Association of America (RIAA) e, em dezembro de 2002, foi comprado pelo grupo Roxio, fabricante de softwares para gravação de CD e DVD, e passou a vender as músicas arquivadas aos usuários. As grandes empresas da indústria fonográfica, como a Sony e a Warner acusaram o Napster de violar a Lei de Copyright, ajudando a disseminar ilegalmente arquivos protegidos por tal lei. A banda Metallica se declarou publicamente contra o Napster. O baterista da banda, Lars Ulrich, tomou a frente das acusações, movendo ações legais contra o software. Se no início do ano de 2001, artistas uniram-se à batalha contra o file sharing, no cenário musical era possível encontrar artistas com opinião contrária, defendendo a forma utilizada pelo público para consumo da música. Tom Morello, da banda Rage Against The Machine, é um exemplo. Quando a Sony, proprietária legal dos direitos de suas músicas, utilizou o Digital Millenium Copyright Act (DMCA), Lei dos Direitos Autorais do Milênio Digital, em português, para bloquear usuários que compartilhavam faixas do álbum Renegades por meio do Napster, Morello foi declarou-se totalmente ofendido com a decisão de sua gravadora, anunciando que outras faixas em MP3 estariam disponíveis para download na site da banda.

Mas a revolução não acabou e mudou a industria fonogáfica para sempre: isso porque novos programas que faziam o mesmo que o Napster surgiram no mesmo ano - Kazaa, eDonkey, Morpheus, Audiogalaxy.

Napster Network

Napster Network é uma rede de P2P,a primeira rede popularizada foi a utilizada pelo programa Napster e sendo encerrada em 2001. Foi criada uma rede paralela no final deste ano, chamada também de OpenNap. É importante frisar que o Napster atualmente é um serviço de compra de músicas pela Internet e possui uma estrutura cliente-servidor tradicional.
Mais recentemente o programa Napster adquiriu novos programadores como o novo programador de rede Miguel Guerreiro que se responsabiliza por toda a parte não só gráfica, mas também a parte de rede.